Operação policial desfaz loteamento da milícia na Ilha de Guaratiba

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força-Tarefa de Enfrentamento à Ocupação Irregular do Solo Urbano, do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FT-OIS), em atuação conjunta com a Secretaria Municipal do Ambiente e Clima (SMAC) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), realizam, na manhã desta sexta-feira (08/03), operação para desfazer um loteamento feito pela milícia na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste. O objetivo da operação, que também conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), é desfazer as obras do loteamento e fazer o replantio de mudas.

A área do loteamento está inserida na Área de Proteção Ambiental da Orla da Baía de Sepetiba e na Zona de Amortecimento Reserva Biológica de Guaratiba, assim como sobre o curso do Rio Carijó, que integra a Bacia hidrográfica do Rio Piracão (Reserva Biológica de Guaratiba). A área total desmatada é de aproximadamente 20.000m² e possui 35 residências, um galpão e três lotes vazios.

Investigações do GAECO/FT-OIS revelaram que as obras estão ocorrendo durante a madrugada, para evitar a fiscalização, havendo notícia da presença de homens fortemente armados circulando pela região. O loteamento tem uma única rua de serviço, e conta com o abastecimento de água e luz, entretanto, com sistema de infraestrutura precário e sem sistema de drenagem das águas pluviais. Todo o efluente recolhido pelo sistema de esgotamento é lançado no final do loteamento, em área alagada.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SUA REGIÃO!

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar:
Postado em _Slider, Cidade, Noticias